Notícias

Recital Poemas do Cárcere

  • por Alea/ Doc
  • Domingos Pellegrini e Tabajara Belo (Foto: Elvira Alegre / Rubem Vital)

O escritor, jornalista e poeta Domingos Pellegrini participa nesta quinta-feira, 23, do 35º Festival de Música de Londrina, em um Recital em que apresenta poemas sobre o Cadeião, publicado no livro dele “A Arte da Transformação”, lançado em março deste ano, durante a inauguração do próprio Sesc Cadeião Cultural, local do Recital. Ele também declama no espetáculo alguns outros poemas de sua autoria.

Pellegrini estará acompanhado do violonista mineiro Tabajara Belo, artista do FML, que entrelaçará as conversas e declamações com um roteiro de melodias e também com solo de fundo. O recital “Poemas do Cárcere” abre com flashes de imagens do próprio livro e inicia às 18h15, pela Série Sanepar do festival.

A “Arte da Transformação” é uma celebração a transformação do espaço em um centro cultural. O autor participou da manifestação popular que evitou a demolição do prédio, que após a desativação como cadeia, ficou um bom tempo abandonado.

Mais do que participar deste movimento Domingos Pellegrini teve um envolvimento pessoal e profissional com o prédio como cita na frase: “Já estive no Cadeião quando menino, depois como repórter, como militante da Anistia e como escritor. Agora estarei lá como poeta”. Os poemas do livro traduzem um pouco da história da ruina e ressurreição do prédio, construídos com base nas lembranças do autor, em pesquisas e entrevistas.

Serviço:
35º Festival de Música de Londrina
Recital Poemas do Cárcere
Domingos Pellegrini e Tabajara Belo
Dia: 23-07 / quinta-feira Horário: 18h15
Onde: Sesc Cadeião Cultural (R:Sergipe, 52)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)

Outras Notícias

Patrocinadores 35º FML