Notícias
Ritmo e Poesia
As mais importantes expressões da Cultura Hip Hop serão apresentadas na Concha Acústica a partir das 16h deste sábado (18). Os MCs (rappers) dividirão o palco com vários DJs e B.Boy e B.Girl, que apresentarão números de Break e C-walk. “Nesse encontro, vamos apresentar um resumo da trajetória do movimento Hip Hop, intercalado com música e dança. Vamos falar também sobre a realidade dos dias atuais”, informa um dos apresentadores do evento, Nego Sujjo ou Valdir Sujjim.
O hip-hop emergiu na década de 1970 nos subúrbios de Nova Iorque. Em um ambiente onde as gangues se confrontavam na luta pelo domínio territorial, os jovens encontraram na rua o único espaço de lazer. Nesse contexto nasciam diferentes manifestações artísticas de rua: música, dança, poesia e pintura.
Valdir Sujjim informa que existem grupos e atividades por toda a cidade, especialmente na Zona Norte, Conjunto Antares, e outros nas Zonas Sul e Oeste. “Na cidade de Londrina e no estado do Paraná, encontramos muita dificuldade referente à falta de um espaço nosso”, queixa-se.
Para a apresentação da Concha Acústica, se apresentam DJ Fra, DJ Damião Miliano, WMC, Nego Sujjo( Valdir Sujjim), Banana Flow e ainda os grupos Melk, GPS, Banana Flow, Real Niggaz, Malokos e Santa Cruz. “Todas as quebradas vão se reunir na Concha para celebrar e compartilhar a cultura de rua.”