Notícias
Quarteto de Cordas Carybé é atração nesta terça-feira (14), no Teatro Zaqueu
O Quarteto de Cordas Carybé nasceu da união de chefes de naipes da
Orquestra Juvenil da Bahia, visando aproximar e refinar a prática orquestral através de repertório camerístico. Tradução para o leigo que decerto se encantará com o Quarteto Carybé: eles se uniram mais para melhorar e refinar o que já faziam em naipes separados.
Eles fazem parte da Orquestra Juvenil da Bahia, principal orquestra do programa NEOJIBA. São chefes de naipes e decidiram formar o quarteto com visando aproximar e melhorar, dando um refinamento a prática orquestral, através de repertório camerístico.
O Quarteto de Cordas Carybé se apresenta nesta terça-feira, (14), a partir das 18h15, no Teatro Zaqueu de Melo/Espaço Caixa, na programação do 35º FML e é formado por Guilherme Teixeira e Felipe Mota, nos violinos, Jhonatan Santos, na viola e Lais Tavares no violoncelo. O Quarteto Carybé se apresenta em diversas ações sociais em Salvador, representando o programa NEOJIBA.O concerto terá como solista, o clarinetista Adauri Portela de Oliveira.
Adauri iniciou os estudos na Filarmônica de sua cidade natal, Macaúbas - Bahia aos 11 anos. Formou - se em Bacharelado em instrumento na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2013. Desde do início do programa NEOJIBA em 2007, ele é chefe de naipe, Coordenador de Instrumento e Solista da Orquestra Juvenil da Bahia, participando, inclusive, das turnês internacionais na Europa, Estados Unidos, entre outros. Já participou dos Festivais de Campos do Jordão, em São Paulo e do FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul.
O programa do concerto é excelente com “Quarteto de Cordas em Dó Maior, K 465, Dissonâncias”, de W.A. Mozart e também do compositor “Quinteto para Clarinete e Cordas em Lá Maior, K 581”. Na sequência executam de Clóvis Pereira, “Três peças nordestinas”.
Serviço:
35º Festival de Música de Londrina
Quarteto de Cordas Carybé
Teatro Zaqueu de Melo / Espaço Caixa ( Av: Rio de Janeiro, 413)
Dia 14 de julho (terça-feira) // 18h15
Ingressos: R$ 15,00 ( inteira) e R$ 7,50 (meia entrada)
O Festival de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML.
Patrocínio: BNDES, Petrobras, Copel, Sanepar, Caixa, Unimed, Sistema FIEP/SESI, Plaenge/Vanguard Home, Vernie Citroen, Marajó, Royal Plaza, SINPRO, Crillon Palace Hotel, Colégio Maxi e Sonkey.
Apoio Cultural: SESC, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Associação Comercial e Industrial de Londrina, Café Itamaraty, Crystal Palace Hotel, Londrina Convention Bureau, Restaurante Alameda, Artis Collegium, Sercomtel, Rádio Universidade/UEL FM 107,9; ABEM, Associação Médica de Londrina, Clínica Renascer na Serra, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Projeto Guri, Ação Social Pela Música do Brasil, Neojiba.