Notícias

Quarteto de Cordas Carybé é atração nesta terça-feira (14), no Teatro Zaqueu

  • por Alea/ Doc
  • O Quarteto Carybé faz única apresentação em Londrina

O Quarteto de Cordas Carybé nasceu da união de chefes de naipes da
Orquestra Juvenil da Bahia, visando aproximar e refinar a prática orquestral através de repertório camerístico. Tradução para o leigo que decerto se encantará com o Quarteto Carybé: eles se uniram mais para melhorar e refinar o que já faziam em naipes separados.

Eles fazem parte da Orquestra Juvenil da Bahia, principal orquestra do programa NEOJIBA. São chefes de naipes e decidiram formar o quarteto com visando aproximar e melhorar, dando um refinamento a prática orquestral, através de repertório camerístico.

O Quarteto de Cordas Carybé se apresenta nesta terça-feira, (14), a partir das 18h15, no Teatro Zaqueu de Melo/Espaço Caixa, na programação do 35º FML e é formado por Guilherme Teixeira e Felipe Mota, nos violinos, Jhonatan Santos, na viola e Lais Tavares no violoncelo. O Quarteto Carybé se apresenta em diversas ações sociais em Salvador, representando o programa NEOJIBA.O concerto terá como solista, o clarinetista Adauri Portela de Oliveira.

Adauri iniciou os estudos na Filarmônica de sua cidade natal, Macaúbas - Bahia aos 11 anos. Formou - se em Bacharelado em instrumento na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2013. Desde do início do programa NEOJIBA em 2007, ele é chefe de naipe, Coordenador de Instrumento e Solista da Orquestra Juvenil da Bahia, participando, inclusive, das turnês internacionais na Europa, Estados Unidos, entre outros. Já participou dos Festivais de Campos do Jordão, em São Paulo e do FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul.

O programa do concerto é excelente com “Quarteto de Cordas em Dó Maior, K 465, Dissonâncias”, de W.A. Mozart e também do compositor “Quinteto para Clarinete e Cordas em Lá Maior, K 581”. Na sequência executam de Clóvis Pereira, “Três peças nordestinas”.

Serviço:
35º Festival de Música de Londrina
Quarteto de Cordas Carybé
Teatro Zaqueu de Melo / Espaço Caixa ( Av: Rio de Janeiro, 413)
Dia 14 de julho (terça-feira) // 18h15
Ingressos: R$ 15,00 ( inteira) e R$ 7,50 (meia entrada)

O Festival de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML.
Patrocínio: BNDES, Petrobras, Copel, Sanepar, Caixa, Unimed, Sistema FIEP/SESI, Plaenge/Vanguard Home, Vernie Citroen, Marajó, Royal Plaza, SINPRO, Crillon Palace Hotel, Colégio Maxi e Sonkey.

Apoio Cultural: SESC, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Associação Comercial e Industrial de Londrina, Café Itamaraty, Crystal Palace Hotel, Londrina Convention Bureau, Restaurante Alameda, Artis Collegium, Sercomtel, Rádio Universidade/UEL FM 107,9; ABEM, Associação Médica de Londrina, Clínica Renascer na Serra, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Projeto Guri, Ação Social Pela Música do Brasil, Neojiba.

Outras Notícias

Patrocinadores 35º FML