Notícias
Violinista Roney Marczak abre programação no FIML
O 38º Festival Internacional de Música de Londrina terá um pré-evento nesta quinta-feira (12 de julho) dentro da Série Sesi Músicas, com o violinista e maestro Roney Marczak, que se apresentará ao lado do jovem pianista Gonçalo Rebelato.
No programa, os músicos apresentarão obras de Mozart, Beethoven, Schubert, Brahms e Haendel. O recital está marcado para às 19h30 no Centro Cultural Sesi/AML, em frente à Concha Acústica. O recital é aberto ao público, mas está sujeito a lotação.
Roney Marczak é diretor da Escola de Música e Projeto Sol Maior, que já atendeu mais de 8 mil alunos, muitos deles da comunidade carente de Londrina e região. O jovem Gonçalo Rebelato, de 18 anos, é pianista e uma das estrelas do Projeto Sol Maior e irá acompanhar a próxima turnê internacional do Quarteto Descobertas, que deverá acontecer em países da Europa e Ásia em 2018 e 2019.
Assinatura: O 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.
Patrocínio: Ministério da Cultura, Sanepar, Unopar, Prefeitura do Município de Londrina, Unimed, Vanguard Home, Plaenge, Caixa, Horizon, Dental Clean, Gastroclinica, Grupo Marajó, Vernie Citroen, Sinpro, Sistema Fiep/Sesi.
Apoio Cultural: Associação Médica de Londrina, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/Uel Fm 107,9, Sesc- Fecomercio, Sonkey, Bar Valentino, Projeto Guri, Ação Social Pela Música do Brasil, Instituto GPA, Instituto Zeca Pagodinho, Escola de Música da Rocinha, Arte e Vida Centro de Convivência, Colégio Estadual Hugo Simas, Colégio Aplicação da Universidade Estadual de Londrina, Buffet Planalto, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, APP Sindicato Londrina, Antiquário M. Simões.