Notícias

Belo e Delicado

  • por Ascom Alea/Doc
  • O show tem direção assinada por Touché (Foto: Divulgação)

“Minha vida é meu sertão” é destaque na programação do Centro Cultural SESI/ AML desta quarta-feira (20) às 20h e ingressos a R$10,00 e R$5,00 (meia entrada). Um espetáculo delicado e sensível onde se mescla música, poesia, imagem e cenário que homenageia sertão brasileiro. O roteiro é assinado por Guilherme Bordonal com direção e produção de Touché e Bazar.

O músico Touché explica que o show mostra a trajetória do sertanejo desde a sua saída do Sertão ao seu retorno, pontuado com clássicos da música dos anos 1970 e 80. “O show é dividido em três momentos: Apologia ao Sertão, Saudades do Sertão e Retorno ao Sertão, costurado com poemas de Patativa do Assaré.”

A apresentação fica a cargo de Tiago Fernandes (voz, viola e violão), Gleyson Meneguci (bateria), Guilherme Bordonal (guitarra) e Touché (voz, baixo e violão). Entre as canções do repertório, com faixas características do sertanejo estão “Saudades da minha terra” (originalmente de Goiá e Belmonte), “Fogão de Lenha” (Maurício Duboc, Carlos Colla, Xororó), “Majestade, o Sabiá” (Roberta Miranda) e “Franguinho na panela” (Moacyr dos Santos e Paraíso).

“Durante o espetáculo, eu preparo um café no palco e o aroma que envolve a cena ao som de “Lamento Sertanejo”, é um momento que sempre emociona o público. Como disse Guimarães Rosa, “O Sertão está dentro da gente”, então no show mostramos um pouco deste mundo que está dentro de nós”, diz Touché.

70 anos do Sesi-PR
A apresentação “Minha Vida é meu Sertão” celebra os 70 anos do Sesi/PR em Londrina. O Serviço Social da Indústria do Estado do Paraná inicia em julho as comemorações dos 70 anos de sua criação. Serão diversas ações culturais que acontecerão em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Pato Branco e Marechal Cândido Rondon. Desde sua implementação, o Sesi se transformou em um dos principais vetores do desenvolvimento econômico e social do Paraná oferecendo educação, saúde e segurança ao trabalhador, melhorando assim a produtividade dentro da indústria.


O 36º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Patrocínio: BNDES; Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma; Unopar; Petrobras (Petróleo Brasileiro S/A); Caixa; Sistema FIEP/SESI; Vernie Citroen; Vanguard Home; Marajó Fiat; Unimed Londrina; Crillon Palace Hotel e Colégio Maxi. Realização: Ministério da Cultura – Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Apoio Cultural: Ação Social Pela Música do Brasil; Projeto Amigos do Guri; Governo do Estado de São Paulo; SINPRO; Sonkey; ABEM; Catedral Metropolitana de Londrina; Rádio Universidade/UEL FM 107,9; Londrina Convention Bureau; Café Itamaraty; Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; Igreja Presbiteriana Central de Londrina; Iate Club Londrina; Artis Collegium; FeComercio-Sesc; SANEPAR; Associação Médica de Londrina; Restaurante Seresta; Clínica Renascer na Serra; Café Três Corações; Centro Cultural Teatro Guaíra; Orquestra Villa Lobos- Instituto Cultural São Francisco de Assis; Orquestra Jovem Paquetá- Espaço Cultural da Grota e Supported by Culture PL.

Outras Notícias

Patrocinadores 36º FML