Notícias

Choro no sábado

  • por Ascom Alea/Doc
  • Alunos da Oficina de Choro (Foto: Elvira Alegre/ Rubem Vital)

Um programa agradável para a tarde de sábado é assistir ao encerramento da Oficina de Choro do 36º Festival Internacional de Música de Londrina, agendado para às 16h no Teatro Zaqueu de Melo e com entrada franca para o público.

No palco os alunos, separados em pequenos grupos, interpretarão diversos gêneros como polkas, tangos brasileiros, maxixes, além do choro de compositores consagrados como Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e de outros não tão conhecidos como Otávio Dutra, Lourenço Lamartine e Zé Menezes.

Um dos coordenadores da oficina, o músico Jayme Vignoli informa que o público terá uma surpresa na parte final da apresentação. “A menina dos olhos da Escola Portátil do Rio de Janeiro onde somos professores, é o “Bandão”, onde todos os músicos tocam juntos. Faremos o mesmo no final do show, onde mais de trinta músicos vão tocar juntos. O grupo já foi batizado: é o Camerata Londrina!”

Jayme Vignoli já foi professor do festival em edições passadas e conta sobre a alegria de retornar a Londrina: “Londrina é um lugar muito especial para mim. Aqui fiz amigos, tive alunos que hoje tocam comigo como o André Vercelino e está sendo muito especial este reencontro com a cidade.”

Outras Notícias

Patrocinadores 36º FML