Notícias

A boa música do Pará

  • por Ascom Alea/Doc
  • Quinteto paraense se apresenta a partir das 18h15 no Zaqueu de Melo

Um repertório alegre invade do Teatro Zaqueu de Melo nesta terça-feira (12) às 18h15, com a apresentação do Quinteto Carlos Gomes. O conjunto é formado por alunos do Curso de Bacharelado e Técnico em Música do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) da Universidade do Estado do Pará.

O quinteto foi formado em 2013 com o objetivo de proporcionar a jovens musicistas uma vivência maior de música de câmara e principalmente estabelecer maior ligação entre o erudito e o popular, e também para divulgar o trabalho de jovens compositores e dos grandes mestres nacionais e internacionais.

A formação atual traz os músicos Dayane Carvalho (flauta), Alessandra Wanzeler (oboé), Verena Cordovil (clarineta), Lorena Cordovil (trompa) e Luiz Henrique Oliveira (fagote). O programa desta terça-feira traz composições de Franz Danzi (Quintet Op. 56 No.1 In B-Dur), Edino Krieger (Serenata a Cinco), Jacques Ibert (Trois Piece Breves) e Robenare Marques (Bumba aos Bois).

O Quinteto Carlos Gomes foi o segundo colocado no concurso Dóris Azevedo para Jovens Musicistas, na especialidade Música de Câmara em março de 2016, na Sala Ettore Bósio em Belém. Atualmente o Quinteto participa de projetos como Concerto Jovem do Bacharelado em Música, Terças Musicais e Entre Nós, ambos proporcionados pelo Instituto Estadual Carlos Gomes.

Serviço:
Petrobras Apresenta
Quinteto Carlos Gomes
Dia 12 de julho
Local: Teatro Zaqueu de Melo
Horário: 18h15
Gratuito


O 36º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Patrocínio: BNDES; Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma Franz Danzi Quintet Op. 56 No.1 In B-Dur; Unopar; Petrobras (Petróleo Brasileiro S/A); Caixa; Sistema FIEP/SESI; Vernie Citroen; Vanguard Home; Marajó Fiat; Unimed Londrina; Crillon Palace Hotel e Colégio Maxi. Realização: Ministério da Cultura – Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Apoio Cultural: Ação Social Pela Música do Brasil; Projeto Amigos do Guri; Governo do Estado de São Paulo; SINPRO; Sonkey; ABEM; Catedral Metropolitana de Londrina; Rádio Universidade/UEL FM 107,9; Londrina Convention Bureau; Café Itamaraty; Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; Igreja Presbiteriana Central de Londrina; Iate Club Londrina; Artis Collegium; FeComercio-Sesc; SANEPAR; Associação Médica de Londrina; Restaurante Seresta; Clínica Renascer na Serra; Café Três Corações; Centro Cultural Teatro Guaíra; Orquestra Villa Lobos- Instituto Cultural São Francisco de Assis; Orquestra Jovem Paquetá- Espaço Cultural da Grota e Supported by Culture PL.

Outras Notícias

Patrocinadores 36º FML