Cia. Última Hora
A Cia. Última Hora nasceu nos corredores do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados no final de 2013.
Trabalha com diversas vertentes nas artes cênicas, teatro, musical, dança e performance. Independente do trabalho, procura sempre mesclar as áreas de interesse, produzindo materiais híbridos.
A primeira montagem teve viés musical, para o público da infância e juventude, "A menina sem chapéu e o lobo que não queria ser mau" (2013) apresentou-se no cenário sul-mato-grossense e saiu do âmbito acadêmico. Foi criado um mote maior onde os artistas mergulharam com suas pesquisas pessoais, confeccionadas em pequenos detalhes.
A segunda montagem trabalhou viés teatral de rua, no espetáculo"Tristão e Isolda"(2014). A obra teve interessante repercussão na região, vem participando de festivais pelo Brasil. Configurou a companhia como grupo profissional de repertório.
O grupo é recente, nossos esforços procuram articular a próxima montagem, de 2015, trabalhando com a pesquisa da artista Ariane Guerra, da área de Corpo e Movimento, em mescla na dança e performance. Na busca da trilogia "Fragmentos de corpos urbanos", a Cia. Última Hora firma raízes e mergulha no performativo - como identidade.
https://www.youtube.com/watch?v=NtHbsaGKYcc
https://www.youtube.com/watch?v=cvF5rH62n6g