Regência: Eduardo Pereira
Nascido em São Paulo, Eduardo vem se destacando na nova geração de regentes. Já esteve à frente de importantes grupos, como a Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP, Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, entre outros. Em 2008 venceu o “Concurso para Jovens Regentes Eleazar de Carvalho” e se aperfeiçoou em Regência na cidade de Huelva na Espanha.
Mestrando em Música, Especialista em Educação Musical e Ensino de Artes e com Extensão Universitária em Regência Orquestral pela Universidade de São Paulo – USP, estudou com maestros do Brasil, Estados Unidos, Polônia, Taiwan, Espanha e Alemanha. Dirigiu os espetáculos Bravo Pavarotti, A Bela Adormecida, Ópera na Escola, Broadway Night’s e o premiado musical New York, New York. Em 2013 e 2014 fez a direção musical dos Especiais de Natal da emissora de televisão “Rede Vida”. Atualmente é Diretor Artístico da Banda Sinfônica do Exército.
Apresentando: “A Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro” – L.M. Gottschalk
A “Grande Fantasia Triunfal do Hino Nacional Brasileiro” com variações sobre o Hino Nacional, do compositor norte-americano Gottschalk, é uma das mais empolgantes exaltações musicais de Brasilidade. Foi dedicada à princesa Isabel e com estréia triunfal no Rio de Janeiro num “Concerto Monstro” executado por 650 músicos.