Notícias

O violão de Camilo em cena

  • por Ascom Alea/ Doc
  • Violonista Camilo Carrara Foto: Elira Alegre (FIML)

No auditório do Centro Cultural Sesi AML, o violonista Camilo Carrara faz um recital no violão – “Violão em Cena”, às 17h, com um repertório que engloba músicas da renascença espanhola, irlandesa, entre outras e a Música Popular Brasileira. O flautista Luiz Marcelo Pereira Ferreira terá participação especial na obra a História do Tango de Astor Piazzolla para violão e flauta. O recital não será cobrado, mas é preciso retirar o convite uma hora antes do espetáculo.

“O concerto mantém a minha linha de trabalho, em que opto por apresentar diferentes sonoridades do violão mesclando o repertório tradicional do instrumento com arranjos próprios para cancioneiros de várias partes do mundo. Neste ano, proponho uma ponte entre algumas obras do Elomar Figueira Mello e a renascença espanhola, representada por compositores como Diego Pisador, Enrique de Valderrábano, Luys Milán, Alonso Mudarra e Luys de Narváez”, explica o violonista.

E continua, “depois reverencio um dos grandes nomes do violão brasileiro, o Garoto (Anibal Augusto Sardinha), tocando algumas de suas peças emblemáticas e que mostram como ele é fundamental para a formação da identidade da música brasileira”.

Programa: Arrumação, Campo Branco e Acalanto (Elomar Figueira Mello); Pavana muy Ilana para tañer e Villanesca (Diego Pisador - 1552); Soneto I e Soneto II (Enriquez de Valderrábano - 1547); Fantasía e Gallarda (Luyz Millan -1536); Diferencias sobre el Conde Claros (Afonso Mudarra - 1546); Cancion del Imperador (Luyz de Narváez -1538); Improviso, Jorge do Fusa, Choro Triste, Enigma e Lamentos do Morro (Garoto); História do Tango para violão e flauta (Astor Piazzolla).

Serviço:

Recital de violão: Camilo Carrara

Auditório do Centro Cultural Sesi AML

Rua Maestro Egídio do Amaral, 110 - centro

Dia 18 de julho – quinta-feira

Horário: 17h

Gratuito – necessário a retirada de ingresso uma hora antes.

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber. Pres. da Assoc. de Amigos do FIML, Marcelo Camargo. Curadoria: André Siqueira, Janete El Haouli e José Marcello Casagrande. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Patrocínio: Unopar, Sanepar, Cacique, Unimed, Sistema FIEP/SESI, Plaenge/Vanguard Home, e Dentalclean.

Copatrocinadores: Sinpro, Laborsolo, Midiograf e Grupo Marajó.

Apoio Cultural: Royal Plaza Shopping, Sonkey, Fecomércio-PR/SESC, Associação Médica de Londrina, Crystal Palace Hotel, Bristol Hotéis Resorts, Crillon Palace Hotel, Bar Valentino, Brasiliano Bar, Menina Bar, Casa Von Borstel. Projeto Guri, Escola de Música da Rocinha, Arte & Vida Centro de Convivência, Associação Cultural e Recreativa Illuminare, Instituto GPA, Ação Social pela Música do Brasil, Associação Solidariedade Sempre, Artis Colégium, Cultural Inglês e Espanhol, APP Sindicato,. Colégio Aplicação (UEL), Colégio Hugo Simas, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/UEL FM 107,9, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Loja Ciranda.

Outras Notícias