Notícias

Festival Internacional de Música de Londrina terá Especial “Viva Elis” no Bar Valentino

  • por Ascom Alea/Doc
  • No palco, o trio formado por Camila Taari, Natália Lepri e Paulo Vitor Poloni promete grande interpretações da Pimentinha (Foto: Nicolas Lopes)

O 36º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) terá, na sua programação, a série Festival By Night, no Bar Valentino. O primeiro espetáculo será o especial “Viva Elis”, homenagem a cantora, uma tradição em Londrina e aborda todas as fases de Elis Regina, evidenciando os risos e as dores gravadas pela cantora. O projeto tem o patrocínio da Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma, criada para promover a democratização do acesso à cultura em iniciativas voltadas essencialmente à música. O show será na quinta-feira (7), às 22 horas. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia, e podem ser adquiridos nas bilheterias do Shopping Royal Plazza, das 10h às 18h e após, no próprio Bar Valentino (Rua Pref. Faria Lima, 486).

Entre as músicas do repertório do show estão: “Bala com bala” (Aldir Blanc); “Alô, Alô Marciano” (Rita Lee/Roberto de Carvalho); “Influência do Jazz” (Carlos Lyra); “O Rancho da Goiabada” (João Bosco); “Agora tá” (Tunai); “Travessia” (Milton Nascimento/Fernando Brant); “Corsário”(João Bosco / Aldir Blanc); “Tatuagem” (Chico Buarque/Ruy Guerra), “Noite dos Mascarados” (Chico Buarque), entre outras.

O show será realizado pelo Trio Vocal Cênico, Camila Taari, Natália Lepri e Paulo Vitor Poloni, e pelos músicos Fabrício Martins (piano), Diogo Burka (baixo), Bruno Cotrim (bateria) e Rafael Fuca (violão).

O Trio Cênico
O músico londrinense Paulo Vitor Poloni tem formação pelo Curso de Música da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é pós-graduando em Arte Educação. Também atua como professor de Canto Popular e Técnica Vocal no Conservatório Musical de Londrina e na Escola de Artes Primeiro Encontro. Poloni é integrante do Trio Mambembe, trabalhou como cantor e produtor de diversos espetáculos patrocinados pela Secretaria Municipal de Cultura por meio do Promic, como “Trio Mambembe – A Sambópera do Malandro”.

A cantora londrinense Camila Taari consagrou-se com a idealização do projeto “Carmen Miranda – Na batucada da vida”, contemplado pelo Promic em 2012. É fundadora e Cantora do Grupo “Cai Dentro”, voltado ao Samba. Camila já se apresentou, como o mesmo show que a consagrou, no Festival de Música de Londrina e em diversas casas de shows de Londrina, como Vitrola Bar, Valentino e Bar Brasil.

A londrinense Natália Lacueva Lepri integrou o Coral Juvenil da UEL sob a regência de Lucy Maurício Schimitd. É graduada em Música pela Universidade Estadual de Londrina e pós-graduanda em Educação Musical pela mesma universidade. Já participou de grupos como “Acorde Torto”, “Cluster Sisters”, entre outros. Natália atualmente é professora do Conservatório Musical de Londrina e da Escola de Interpretação Primeiro Encontro.

Vivo Transforma
O Especial “Viva Elis”, que integra o Festival Internacional de Música de Londrina, tem o patrocínio da Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma. Em 2016, serão dezenas de projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

Festival
O 36º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.
Patrocínio: BNDES; Vivo; Unopar; Petrobras (Petróleo Brasileiro S/A); Caixa; Sistema FIEP/SESI; Vernie Citroen; Vanguard Home; Marajó Fiat; Unimed Londrina; Crillon Palace Hotel e Colégio Maxi. Realização: Ministério da Cultura – Lei Rouanet de incentivo a cultura.
Apoio Cultural: Ação Social Pela Música do Brasil; Projeto Amigos do Guri; Governo do Estado de São Paulo; SINPRO; Sonkey; ABEM; Catedral Metropolitana de Londrina; Rádio Universidade/UEL FM 107,9; Londrina Convention & Bureau; Café Itamaraty; Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora; Igreja Presbiteriana Central de Londrina; Iate Club Londrina; Artis Collegium; FeComercio-Sesc; SANEPAR; Associação Médica de Londrina; Restaurante Seresta; Clínica Renascer na Serra; Café Três Corações; Centro Cultural Teatro Guaíra; Orquestra Villa Lobos- Instituto Cultural São Francisco de Assis; Orquestra Jovem Paquetá- Espaço Cultural da Grota e Supported by Culture PL.

Outras Notícias

Patrocinadores 37º FML