O Menino Maluquinho

FICHA TÉCNICA
Texto, adaptação, direção, figurino, iluminação e cenário: Emerson Betiati e Graciele Selicani
Regência do Coro: Daniela Buzeti
Equipe de Produção: Valéria Gâmbaro, Ligia Marcondes, Rejane Pedro, Marina Rolim, Mônica Betoni e Camila de Oliveira
Direção Geral: Sônia Regina Marcondes
Direção Musical : Emerson Betiati

ELENCO
Coro e Oficina de teatro do Colégio Integrado Sônia Marcondes
Participação Especial: Cia E.B. Produções Artísticas
Menino Maluquinho: Emerson Betiati
Julieta: Laís Squizatto
Bocão: Armando Vieira
Carolina: Driely Lopes
Junin: Diego Petri
Shirley Valéria: Graciele Selicani
Lúcio: Alexandre Domingues
Nina: Alice Pereira Luz

 Escrito em 1980 pelo desenhista e cartunista Ziraldo, O Menino Maluquinho conta  as histórias e invenções de uma criança alegre, sapeca e "maluquinha". São aventuras que descrevem liricamente o sabor da infância.
O livro se tornou um sucesso e vendeu, até dezembro de 2006, mais de dois milhões e meio de exemplares. Conhecido por inúmeras crianças, serviu de inspiração para peças teatrais, filmes, histórias em quadrinhos e uma série de televisão com o mesmo nome. No dia 24 de outubro de 2010, o personagem completou 30 anos no mesmo dia do aniversário de seu criador, Ziraldo.
Nesta história, a família é o principal suporte do menino, pois permite a ele dar asas à imaginação e desfrutar ao máximo de seu status de criança, vivendo estes momentos de forma saudável, mergulhando na fantasia sem culpas ou restrições. É claro que, de vez em quando, ele prega alguns sustos em seus familiares com suas artes mais inspiradas, mas tudo isso faz parte da trajetória de quem tem uma criança em casa.  Apesar de suas travessuras, Maluquinho “é uma delícia de amar”.
Assim como acontece em O Menino Maluquinho, o Colégio Integrado Sônia Marcondes foi inaugurado em 1980 para prestar serviços educacionais no município de Ibiporã. Tendo como pilar estrutural para sua proposta de trabalho a família, o conhecimento e a cultura, trabalhamos para oferecer a integração destes importantes conceitos na formação de nossas crianças, os nossos queridos “meninos maluquinhos”!