“Viva a América”
FML promove encontro entre professores e artistas para celebrar a música latino-americana
O 33º Festival de música de Londrina leva para o palco do Teatro Zaqueu de Melo, nesta segunda-feira (22), às 18h15, a apresentação Viva a América Latina!, em que professores e artistas convidados apresentam repertório de compositores como Astor Piazzolla, Carlos Guastavino, Alberto Ginastera, entre outros.
A noite será aberta pelos músicos Marcus Ribeiro (violoncelo), Rogério Nunes (violino), Jan Vorrath (piano), Lise Marie Schneider (piano), que interpretarão “As Quatro Estações Portenhas” de Astor Piazzolla.
Em seguida, a cantora lírica cubana Maria Isabel Prado Asef, acompanhada ao piano por José Francisco da Costa, apresentará uma coletânea de canções cubanas e latino-americanas.
“Propus um repertório variado com compositores latino-americanos como Alberto Ginastera, Carlos Guastavino, Ernesto Lecuona e Ignacio Villa. São canções muito bonitas que pertencem ao repertório clássico da música latino-americana e cubana, para que as pessoas possam entender e gostar, pois são músicas belíssimas”, diz a cantora Maria Isabel Prado Asef.
Maria Isabel Prado Asef é natural Santiago de Cuba. Tem sólida carreira como solista vocal, várias menções e graduação com especialidade em canto lírico. Pertence ao elenco de solistas lírico desde 1995. Participou de numerosos concertos com a Orquestra Sinfônica do Oriente. Tem desenvolvido amplo trabalho e atendimento com jovens estudantes por opção ao ensino nas escolas de Vocação de Artes das províncias de Santiago de Cuba, Bayamo e Manzanilho. Tem se apresentado regularmente em concerto em várias Províncias e Festivais de Música de câmara. Desde 2000 tem participado especialmente da jornada nacional do “Concerto Santiago” promovido pela União de Escritores e Artistas de Cuba.