imprimir este artigo   Voltar VOLTAR
Arrigo homenageia Lupicínio
Caixa de Ódio – O Universo de Lupicínio Rodrigues no show de Arrigo
por Ascom 30º FML - Alea / Doc
o cantor e compositor Arrigo Barnabé - foto: divulgação
Arrigo Barnabé vai inovar no show que apresenta no 30º Festival de Música de Londrina. Pela primeira vez, não mostra suas composições e vai atuar como intérprete. Lupicínio Rodrigues, artista que admira muito, é o homenageado do show que apresenta no bar Valentino no domingo, dia 18, a partir das 22h30.

Sarcasmo, angústia e ironia, características que o aproximam do compositor, vão permear as canções. “A apresentação tem a ver com a personalidade que assumo no palco em shows como Clara Crocodilo”, diz. No programa estão “Cadeira Vazia” e “ Se acaso você chegasse”, entre outras. Arrigo será acompanhado de Paulo Braga (piano) e Sergio Espíndola (violão e voz).

"Caixa de Ódio – O Universo de Lupicínio Rodrigues" faz uma merecida homenagem ao boêmio genial. Arrigo ocupa um lúgubre palco, quase que iluminado a luz de velas, a rouca e irônica voz corta o silêncio e a penumbra da noite. Desde os anos 1980, Arrigo é considerado um grande inovador. Sua marca registrada foi a de misturar música popular brasileira e rock performático com elementos eruditos, tais como dodecafonismo e atonalismo. Essa química própria acabou gerando uma identidade única.

Arrigo diz que pelo menos a cada quatro anos tem o prazer de voltar a Londrina. Ele tem boas lembranças do último show realizado da última vez no aniversário da cidade, em que trouxe a banda Sabor de Veneno. “Foi uma produção carinhosa e cuidadosa. Foi muito bom”, resume. Arrigo também considera “interessante” a retransmissão pela rádio UEL do programa que faz na rádio Cultura, em São Paulo.

Serviço:

Show “Caixa de Ódio –Arrigo Barnabé
Bar Valentino
Dia 18, domingo – às 22h30
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (com documento)

FML