• Camilo Carrara (SP)

Camilo Carrara (SP)

Bacharel em violão clássico pelo Departamento de Música da ECA-USP e especialista em Gestão de Marketing Estratégico com MBA pela FEA-USP, Camilo Carrara atua no cenário musical fazendo a ponte entre os universos da música erudita e popular. Também é diretor e produtor musical, multi-instrumentista, arranjador, compositor e professor.
Desde 2011 é responsável pela produção musical e arranjos orquestrais do espetáculo “Natal do Palácio Avenida”, evento que reúne milhares de pessoas no centro da cidade de Curitiba-PR e há 5 anos é artista em residência e professor de violão do Nacional Music Festival, em Maryland, nos EUA.
Atua como músico convidado e solista em orquestras e grupos de câmara, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Municipal de São Paulo (OSM), Banda Sinfônica de São Paula, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Sinfônica da Paraná e Balé Guaíra, Het Spectra Ensemble - grupo belga de música contemporânea.
É frequentemente requisitado para gravações, shows e concertos, pelo Brasil e exterior, ao lado de artistas como: Alaíde Costa, Antonio Nóbrega, Cida Moreira, Eugénia Melo e Castro (Portugal), Fortuna, Lokua Kanza (Congo/França), Mônica Salmaso, Toquinho e Zizi Possi, entre outros.
Participou de duas turnês com a OSESP: em 2003 sob a regência de John Neschling, e, em 2010, sob a regência do francês Yan Pascal Tortelier. Como convidado da orquestra, gravou a “Canção do Amor”, de Heitor Villa-Lobos e “Festas Romanas” de Otorino Respighi para o selo escandinavo BIS.
Sua discografia consiste em mais de 70 CDs, entre participações e trabalhos solo. Na área da criação destacam-se suas trilhas para dança, TV, cinema, teatro e publicidade.
Desenvolve intensa atividade pedagógica, tendo sido professor nas principais escolas de São Paulo. Lecionou nos Festivais de Música de Prados-MG, foi palestrante do I Mini-Festival de Música Contemporânea da Universidade Federal de Goiás-GO e do 30º Festival de Música de Londrina-PR. Coordenou o Departamento de Cordas Dedilhadas da ULM (Universidade Livre de Música) e por mais de 10 anos integrou o quadro de professores do Festival Internacional Música nas Montanhas, em Poços de Caldas-MG. Participou da equipe que elaborou o primeiro ENADE de música, em 2006, e integra bancas examinadoras em festivais de música e provas para vestibular.
No momento é professor da Faculdade Cantareira e do curso de Formação para Músicos Educadores do Espaço Musical, em São Paulo.
Seu leque de atuação ainda inclui o de parecerista em causas jurídicas que envolvem infrações dos direitos autorais na área de música.

Voltar