• Daisuke Soga (Japão)

Daisuke Soga (Japão)

Um dos mais jovens regentes de orquestras no Japão. Daisuke Soga nasceu em 1965, Osaka / Japão. Iniciou seus estudos em 1984 na Toho Gakuen School of Music, estudando Contrabaixo e Regência. Estudou Contrabaixo na Ciprian Polumbescu Musical Academy / Romênia, com Ion Cheptea, e na Hochschule für Musik / Viena; e Academia Musicale Chigiana / Sienna. Foi aluno de Regência de Giuseppe Sinopoli, Bernard Haitink, Seiji Ozawa, Ferdinand Leitner, Robert Spano, Gustav Meier, Leon Fleischer, Uros Lajovic, Ilya Musin, Peter Schwarz, Masahiko Tanaka e Tadashi Mori. Ganhou diversos prêmios: Besançon (Gran Prix), Geneve, Prague, Toscanini, entre outros. Em 1998 Soga ganhou o IV International Kirill Kondrashin Competition for Young Conductors. O presidente do júri, em nome dos demais membros referiu-se a Soga (incluindo Kurt Sanderling, Edo de Waart e Viktor Liberman) "habilidade em colocar grande dramaticidade e caráter nos diferentes estilos de música, clareza em sua técnica e surpreendente maturidade e profissionalismo”. Estas qualidades colocam Soga entre os primeiros, devido não somente ao seu grande talento e determinação, mas também a sua extensa carreira orientada por grandes mestres e vasta experiência com orquestras profissionais.
Mr. Caballé-Domenech fez sua estréia na ópera do Barcelona Liceu realizando performances de Così fan tutti de Mozart. Produções posteriores realizadas no Liceu incluem Il mondo della luna de Haydn, de Donizetti L Elisir d amore, de Granados Maria del Carmen, e de Lucia di Lammermoor de Donizetti. Ele também levou produções Liceu no Festival Savonlinna e no La Fenice , em Veneza. Mr. Caballé-Domenech tem conduzido As Bodas de Fígaro no Stuttgart State Opera , Tosca, Carmen e As Bodas de Fígaro na Volksoper de Viena , Fígaro, barbeiro de Sevilha e Carmen no Semperoper Dresden , La Bohème, em Lisboa, no Teatro São Carlos, e uma produção altamente aclamado de Luisa Fernanda, no Theater an der Wien com Plácido Domingo no principal papel.

Destaques recentes inclui a estréia de E. Palomar ballet "Negro Goya" no 60º Festival Internacional de Granada, estreia no Royal Albert Hall de Londres e uma gravação de Respighi Roman Trilogy para Onyx Classics com a Royal Philharmonic Orchestra , estréia no Semperoper Dresden com de Mozart Nozze di Figaro, Komische Oper Berlin, Teatre Real du Versailles em Paris, Montpellier, Concertgebouw de Amesterdão, com a Orquestra da Rádio Câmara, Orquestra Sinfônica de Euskadi, Belo Horizonte Philharmonic / Brasil, Tampere Philharmonic / Finlândia, e retorna para festivais de verão como Aspen Music Festival , Texas Music Festival Houston e Wintergreen Festival nos EUA, entre outros.

Compromissos futuros incluyes uma nova produção de Carmen de Bizet no Semperoper Dresden [ 2 ] e performances de Barbier de Rossini e de Mozart Nozze di Figaro, Boheme de Puccini [ 3 ] na Staatsoper de Berlim e novas produções em Essen e Toulouse.

Josep Caballé-Domenech foi agraciado com o Prêmio Aspen da Academia Americana de Realização em Aspen . Ele foi selecionado para ser "Sir Colin Davis Protégé" no primeiro Rolex Mentor e ciclo inaugural do Protégé Arts Initiative (2002-2003).

Voltar