Leonardo Hilsdorf

Um dos principais expoentes da nova geração de pianistas brasileiros, Leonardo Hilsdorf vem se apresentando com sucesso em diversas cidades do Brasil, Estados Unidos e Europa.
Aclamado pela crítica especializada, suas performances têm sido saudadas como “fenomenal” (Fuldaer Zeitung, Alemanha) e “encantadora e magistral” (L’Independent, França). Atualmente é um dos seletos solistas em residência na Capela Musical Rainha Elisabeth da Bélgica, onde trabalha sob os cuidados da pianista portuguesa Maria João Pires.
No exterior, foi agraciado com 1o. prêmio em Concursos Internacionais de Piano na França, na Alemanha e na Espanha: Concurso Internacional de Gaillard, de Séte, e do Pianale KlavierAkademie, onde recebeu também o prêmio especial do juri e o de favorito do público. Em 2012 foi reconhecido com o prestiogoso prêmio “Nadia et Lilit Boulanger” em Paris. No ano seguinte recebeu unanimemente o 1o. prêmio e o prêmio especial da União Européia de Concursos de música para a juventude em San Sebastian, na Espanha. Já em 2016 obteve o terceiro prêmio no Concurso internanional de Colônia KRK da Alemanha. Ainda no Brasil, recebeu o 1o prêmio em diversos outros concursos de piano: Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil, Artlivre, Villa-Lobos, Paulo Giovaninni entre outros.
Após obter o título de Bacharel em Piano na Universidade de São Paulo em 2008 sob os cuidados de Eduardo Monteiro, foi aceito no mesmo ano, com apenas 20 anos, no curso de mestrado em Performance do New England Conservatory de Boston. Concluiu seu diploma com méritos acadêmicos em 2010, tendo sido orientado por Wha Kyung Byun e Russell Sherman.
Em abril de 2014 recebeu por unanimidade a mais alta distinção em Performance da Ecole Normale de Musique de Paris A. Cortot: o Diploma de Concertista.


Voltar

Patrocinadores 37º FML